Falar sobre saúde mental é também prestar atenção no outro, além de realizar nosso autocuidado, olhar para aqueles que estão em nosso lado percebendo que sozinhos não chegamos a lugar nenhum.
Vivemos em uma sociedade que sempre precisaremos de alguém porque não somos autossuficientes, o fato de necessitar do outro nos faz compreender que somos também responsáveis por ele, não pelas suas decisões e sim por tudo aquilo que está em nosso alcance de realizar.
Quando se trata das emoções é perceber que existe uma parcela de responsabilidade social, cada pessoa é responsável por fazer sua parte pelo outro. O que mais necessitamos não é de coisas materiais e riquezas passageiras. As pessoas necessitam ser acolhidas, da forma que são e na condição que se encontram, sem olharmos para as circunstâncias.
Não precisamos sair de nosso lugar para fazermos a nossa parte para contribuir com o bem-estar do outro, é para aquele que está ao nosso lado, ouvir em acolhimento porque muitas vezes é somente isso que precisamos, de quem nos acolhe, ouve e ama.
Esse amor vem das pequenas coisas, desde um sorriso até um bom dia, então, sejamos a diferença no mundo contribuindo para o bem-estar do outro em nossa volta.