Hospital de Retaguarda Fabiano de Cristo

"Meu pai faleceu em 08/05. Gostaria de agradecer a equipe pelo pronto atendimento prestado à minha família e pela delicadeza junto a meus pais. Pessoas como vocês são colocadas em nossas vidas para mostrar como podemos...

"Descobri em março deste ano, que era portadora de um tumor maligno no estômago, passei por uma cirurgia de retirada total do estômago em agosto e desde então estou tendo...

"O Hospital Espírita Fabiano de Cristo pra mim está sendo uma mãe e eu sou como um filho que segue a mãe com obediência. A gente encontra tudo de bom...

"O hospital é bom, sou bem tratada aqui e gosto muito daqui" (JCS, 48 anos, Caieiras / SP)

"O Hospital Espírita Fabiano de Cristo me ajuda em tudo que preciso como pediatria, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, medicação, alimentação, como se fosse minha família. Eu falo para todos o quanto sou...

"Os profissionais fazem do lugar um lugar maravilhoso. A gente se sente muito bem." (MCDP, 67 anos, Caieiras / SP)  

"O Hospital Espírita Fabiano de Cristo é uma extensão da nossa casa. Um ambiente harmonioso onde fazemos muita amizade, com carinho e respeito. Sinto como um complemento do tratamento, esse...

"Foi muito bom o Hospital Fabiano de Cristo ter dado os óculos, porque ela reclamava da falta de visão." (NMS, irmã da DS, moradora da Vila Rosina - Caieiras / SP)

 

 

11 4441-3031

11 3611-7677

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • aumentar tamanho do texto
  • Default font size
  • reduzir tamanho do texto
Hospital Espírita
http://hefc.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/12709401.jpglink
http://hefc.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/10012302.jpglink
http://hefc.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/29663303.jpglink

Veja quem faz

Sérgio Eduardo MirandaApresentador do programa: "A Caminho da Luz"

Além de apresentador da Rádio Mundial, Sérgio é Diretor Presidente do Núcleo Espírita Cristão e Diretor conselheiro do Hospital Espírita Fabiano de Cristo.

O programa "A Caminho da Luz" teve inicio no ano de 1998, e tem como objetivo levar aos ouvintes mensagens de paz, amor e esperança e divulgar a obra do Hospital Espírita Fabiano de Cristo, que é um hospital de retaguarda ao portador da doença do câncer. O carro-chefe do programa é o bauzinho de mensagens que atende aos pedidos feitos pelos ouvintes através do telefone.

Sérgio Miranda, nascido em 24.12.1950 na cidade de São Paulo - filho de Vicente Miranda e Luiza dos Anjos Miranda, tendo 6 irmãos, 5 homens e 1 mulher.

Com 2 anos foi acometido de paraplegia, a qual regrediu e desapareceu após uma promessa que sua mãe, muita católica, fez à São Judas Tadeu. Sempre foi uma criança dotada de inteligência, sensibilidade, carisma e bondade, chamado a atenção das pessoas desde cedo.

Aos 7 anos brincava com espíritos de aparência de criança, conversava com parentes já desencarnados e outros espíritos durante atividades rotineiras como lavar pratos, por isso foi levado a diversos profissionais da área de saúde mental, sendo tratado com ineficácia, então, procurou não comentar mais o que via, já que os outros não viam também.

Estudou apenas até a 3ª série do ensino fundamental encerrando seus estudos aos 12 anos. Ingressou num seminário de padres seculares, já mostrando sua tendência religiosa. Nesta época teve a primeira vidência de seu mentor espiritual, Pai Benedito, mas por falta de informação pensou ser São Benedito.
Conversava também com o espírito de Padre Antônio Vieira, que o ajudava muito nas redações que tinha que fazer. Aos 13 anos, transferiu-se para o seminário Salesiano em Campinas, lá conversava com o espírito de Frei Sant'Ana Galvão que o inspirava na vida religiosa e na prática da caridade.

Aos 14 anos, transferiu-se para a cidade de Lavrinhas, e neste lugar conversava com o espírito de um dos padres fundadores da instituição que havia desencarnado há 12 anos. Quando falou para um dos superiores do seminário, que havia conversado com aquele homem do quadro (apontando para o fundador desencarnado), o superior resolveu afastá-lo. Após alguns exames psicológicos, constatou-se que Sérgio era um sensitivo, então o superior disse que ali não seria o seu caminho. Sérgio então procurou alguns terreiros de cultos afrobrasileiros, desenvolvendo sua mediunidade nestes locais.

Aos 16 anos aproximou-se de Dona Emília Ricci que passou a educar e orientar sua mediunidade nos moldes Kardecistas. Aos 18 anos começou a ser intermediário do espírito de Alberto Ricci (Irmão Cadênsio), marido desencarnado de Emília Ricci, que começou a prepará-lo para a formação de um grupo de trabalho, o qual 2 anos mais tarde foi fundado com o nome de CADSEM "Campanha de Auxílio aos Doentes Serviço Espiritual e Material"

No ano de 1972, em um dia de trabalho normal do Grupo Espírita "CADSEM", onde trabalhavam nossa irmã Emília Ricci, presidente da Casa, e nosso irmão Sérgio, médium em atividade, ocorre um fenômeno de materialização.

Estando nossos irmãos concentrados cai sobre a mesa, após vir em forma de luz, uma cruz, Sérgio disse a Dona Emília:
- É Dona Emília, mais uma tarefa para senhora.
E nossa irmã Emília diz ao nosso irmão Sérgio:
- Filho, pegue esta cruz, pois esta missão é sua!
Bastante impressionado nosso irmão pega a cruz e não sente mais nada. No mesmo instante o espírito de Dr. Romano incorpora no médium Sérgio, com sotaque de alemão trazendo sua mensagem de trabalho:
- Meus irmãos venho iniciar uma nova etapa nos trabalhos desta Casa. Organizem uma equipe de trabalho, que darei as diretrizes de como agir. 
Realizaremos um trabalho de atendimento as pessoas vítimas de doenças materiais e espirituais. 
Confiem em Jesus, estudem Kardec e sigam esta tarefa!

Com sotaque alemão, mal se conseguindo entender o que o espírito dizia, o grupo de trabalho CADSEM inicia os atendimentos espirituais com o espírito de Dr. Romano.
Ficando a Casa pequena demais para dar continuidade aos trabalhos, ele então orienta que se transfira para um novo espaço.

Aos 22 anos inicia-se o trabalho de Dr. Romano junto ao médium Sérgio Eduardo Miranda.
Ele então indica ao Sergio Eduardo e seu amigo Carlos Alberto Drago para fundarem o
Núcleo Espírita Cristão em 1º de abril de 1974, para realizarem um atendimento mais amplo com Assistência Espiritual, social, Cursos Doutrinarios, atividades junto a crianças, jovens, terceira idade , dependentes químicos e outros... 

Já em 1975 foi comprada uma casa na Rua Francisco Alves, onde os atendimentos se realizaram por 20 anos consecutivos e como os trabalhos se avolumaram, tiveram que mudar para um novo local no bairro da Lapa de Baixo à Rua Engenheiro Aubertin, 216.

Desde então, Sérgio procura seguir as orientações da codificação kardequiana e da espiritualidade na prática da caridade.

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.