Hospital de Retaguarda Fabiano de Cristo

"Meu pai faleceu em 08/05. Gostaria de agradecer a equipe pelo pronto atendimento prestado à minha família e pela delicadeza junto a meus pais. Pessoas como vocês são colocadas em nossas vidas para mostrar como podemos...

"Descobri em março deste ano, que era portadora de um tumor maligno no estômago, passei por uma cirurgia de retirada total do estômago em agosto e desde então estou tendo...

"O Hospital Espírita Fabiano de Cristo pra mim está sendo uma mãe e eu sou como um filho que segue a mãe com obediência. A gente encontra tudo de bom...

"O hospital é bom, sou bem tratada aqui e gosto muito daqui" (JCS, 48 anos, Caieiras / SP)

"O Hospital Espírita Fabiano de Cristo me ajuda em tudo que preciso como pediatria, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, medicação, alimentação, como se fosse minha família. Eu falo para todos o quanto sou...

"Os profissionais fazem do lugar um lugar maravilhoso. A gente se sente muito bem." (MCDP, 67 anos, Caieiras / SP)  

"O Hospital Espírita Fabiano de Cristo é uma extensão da nossa casa. Um ambiente harmonioso onde fazemos muita amizade, com carinho e respeito. Sinto como um complemento do tratamento, esse...

"Foi muito bom o Hospital Fabiano de Cristo ter dado os óculos, porque ela reclamava da falta de visão." (NMS, irmã da DS, moradora da Vila Rosina - Caieiras / SP)

 

 

11 4441-3031

11 3611-7677

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • aumentar tamanho do texto
  • Default font size
  • reduzir tamanho do texto
Hospital Espírita
http://hefc.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/12709401.jpglink
http://hefc.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/10012302.jpglink
http://hefc.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/29663303.jpglink

Terapias

FISIOTERAPIA
Após avaliação médica, o tratamento é realizado por fisioterapeutas que realizam um tratamento específico para a reabilitação e recuperação física, utilizando-se de equipamentos específicos, recursos diversos, exercícios e outros.

Este é um trabalho fundamental para pacientes sequelados do câncer, já que precisam retomar seus cotidianos com qualidade de vida.

PSICOTERAPIA
Os tratamentos são aplicados por psicólogos em sessões de psicoterapia de grupo ou individual, visando a recuperação, reabilitação e reequilíbrio.
Neste setor são atendidos os seguintes casos: sequelados, pré e pós-operatórios e dependentes químicos, motivando as reintegrações sociais, espirituais e psicológicas.

Todo o significado da doença e do adoecer, bem como a história de vida pessoa é retomada para que ela consiga dar um novo sentido a sua vida com perspectivas de futuro renovadas.

Os principais problemas enfrentados pelo doente são:
Culpas e mágoas, o medo da morte, desfiguração, mutilação, dependência da família, abandono das pessoas queridas, do tratamento (quimioterapia, radioterapia) e perdas de trabalho e atividades sociais.


PSICOTERAPIA DE APOIO À FAMÍLIA DO PACIENTE
A família é um elemento importante na recuperação da pessoa portadora de câncer, pois se torna um ponto de renovação e reestruturação nos valores do grupo.

A doença de um membro da família altera toda a dinâmica da família, que é mobilizada para dar suporte ao doente.

Conseqüentemente a família co-participa dessa doença e pode ser mais um fator de cura e transformação.
Este trabalho de Psicoterapia familiar tem o objetivo de abrir um espaço de diálogo com os familiares do doente sobre as dificuldades, angústias, medos e crises vividas decorrentes do diagnóstico do câncer num dos membros.

TERAPIA OCUPACIONAL
A cada diferente fase da vida temos alguma ocupação que serve como terapia ao ser humano, na infância é o brinquedo, na juventude é o estudo e na madureza é o trabalho.

Por isso o HEFC tenta integrar numa mesma terapia todos esses elementos para o ser humano, o brinquedo, o estudo e o trabalho para fortalecer o paciente nesta etapa de sofrimento e transformação.

Todas as atividades propostas oferecem aos pacientes uma possibilidade de expressão de si mesmo na busca de sentido existencial tornando sua vida mais feliz.

CROMOTERAPIA

A aplicação de luzes coloridas como recurso terapêutico é usada na reabilitação e o fortalecimento das pessoas portadoras de câncer.

A cromoterapia é uma técnica alternativa sem conotação religiosa, que usa lâmpadas coloridas como meio de cura, restabelecendo a vitalidade do corpo e da pessoa.

O terapeuta estimula no paciente sua receptividade à ação das ondas vibratórias de cada cor que traz nova harmonia ao campo de energia enfraquecido.