Telefone: (11) 4441-3031 - (11) 96286-6967|E-mail: atividade@hefc.org.br

Durante todo o período de seu tratamento, o assistido com câncer, passa por diversos procedimentos que acabam enfraquecendo o seu organismo. Por isso, enriquecer os alimentos das suas refeições é essencial para garantir uma boa absorção de vitaminas, proteínas e sais minerais que fornecem mais nutrientes e possibilitem uma melhor qualidade de vida.

Outro ponto comum é a falta de apetite. Além das alterações metabólicas causadas pelos medicamentos e procedimentos, podem ocorrer dores e instabilidade emocional, com períodos de depressão, estresse e ansiedade elevada.

Cada tipo de câncer tem efeitos diferentes na saúde do assistido, nos casos de câncer no estômago, por exemplo, o sistema digestivo é mais afetado e é fundamental a restrição ou proibição completa do consumo de alimentos industrializados.

Assim sendo, a maioria dos assistidos com câncer acabam não tendo uma alimentação equilibrada, o que afeta diretamente a quantidade de calorias consumidas e a absorção de nutrientes necessários para o organismo, na manutenção da sua saúde.

Enriquecer os alimentos do assistido oncológico pode ser, portanto, uma forma bastante eficaz de manter a sua qualidade de vida durante o tratamento.

Luciana Soares
Nutricionista do HEFC
CRN – 31.395

Fonte: Prodiet Nutrição Clínica

Foto: Reprodução | Este artigo foi publicado no jornal Regional News, ANO XXVIII – Nº 1.451 29 de março de 2019 e se encontra disponível em https://rnews.com.br/wp-content/uploads/2019/03/RN-1451.pdf

2019-05-10T03:18:31+00:00
WhatsApp chat Fale Conosco